Seguidores

24 de fev. de 2013

A cor no lar

Azul - adequado aos quartos e pequenos espaços de trabalho.
Laranja - Acentua o interesse em associações e relacionamentos;pode ser usado com sucesso nas áreas de uso comum, locais onde se recebem os amigos ou a família se reúne.
Verde - Fornece energia que nutre e permite o crescimento natural.Locais de dormir lucram com o verde, já que a cor alivia as tensões do corpo, acalmando a mente.Na cozinha atrai mais energia criativa no preparo dos alimentos.É recomendável para o local de trabalho que exija o uso das mãos e da mente porque auxilia na tradução das idéias em formas.
Amarelo - É estimulante para o intelecto, logo, é recomendável para as áreas onde se desenvolvam interesses mentais ou criadores.Pode ser usado em qualquer aposento para acrescentar a ele alegria e felicidade.
Violeta - Cultiva a necessidade da busca de respostas.Pode ser conveniente nas bibliotecas e nos locais onde é necessária a concentração.Poe desenvolver a imaginação, pode ser usada em ambientes destinados à autoexpressão e nas salas de recreio para as crianças.
Anil - Estimula o acerto de problemas e uma solução harmoniosa, com igualdade e justiça, sendo assim, é benéfico nos ambientes em que as questões familiares sãso discutidas e tratadas.Estimula a intuição, podendo ser ussado com sucesso nas áreas destinadas à introspecção e ao trabalho criativo.
Vermelho - É benéfico nas áreas da casa destinadas a atividades físicas.Também aumenta as paixões.Deve ser evitada onde a agitação seja nociva.
Rosa - Acalma, relaxa e abre o coração.Auxilia no controle das emoções, permitindo a sensação de vida nova com energia e coragem para enfrentar os obstáculos.Pintar as paredes da casa de rosa ajuda a trazer ao ambiente e às pessoas dsa família harmonia e amor.Uma peça de decoração, um quadro ou uma pedra tem o mesmo efeito.

Fonte: Jornal Estado de Minas - 24/02/2013

Nenhum comentário: