Seguidores

7 de jul. de 2013

Sapatinhos Nara

lã para bebê ( super bebê ou similar)
agulhas nº 2,5

Pontos utilizados: ponto trança - sobre 4 pontos:
1ª à 4ª carr.: em meia
5ª carr.: colocar 2 pontos à espera sobre a frente do trabalho, fazer em t os 2 pontos seguintes, depois fazer em t os pontos à espera.
Execução:
Para a meia, montar 44 pontos e trabalhar em cordões de tricô por 6 carreiras e prosseguir alternando  2 pontos em tricô e ponto trança fina ( terminar com 2 pontos em t.
A 8 cm de altura total, para o peito do pé prosseguir o trabalho somente sobre os 10 pontos centrais, fazer 2 pontos tricô, 4 pontos em trança fina, 2p tricô, 2p meia.
A 5,5 cm do início do peito do pé, prosseguir com a lã marrom, colocando na agulha os 16 pontos deixados à espera à direita do peito do pé, depois 14 pontos que serão retomados sobre o lado direito do peito do pé, os 12 p do peito do pé, pontos retomados do lado esquerdo e os 16 p à espera na esquerda.
Trabalhar em cordões de tricô por 12 carreiras; em seguida, continuar somente sobre os 10 pontos centrais, retomando nos lados, no fim de cada carr dos p laterais, até ter retomado 26 p da parte ( para retomar os p trabalhados juntos à direita, o último p da sola e o 1º p deixado à espera).
Deixar à espera os outros.
Tirinha: com a lã marrom, montar 45 p e trabalhar em cordões de tricô por 4 carreiras, fazendo 1 anel de 2 p no interior dos 2 primeiros pontos no decorrer da 2ª carr.
Entrelaçar.
Costurar a parte de trás. unir com ponto malha a sola com a parte de trás.Costurar a tirinha ao longo do tornozelo, deixando livre no lado anterior.Costurar um botão na altura correspondente ao anel.
07/06/2013

Nenhum comentário: