Seguidores

8 de nov. de 2013

Sapatinhos Antonella

Esta receita é parecida com a receita do sapatinho melancia, da Professoara Simone.
Quem navega pela net, procurando vídeos de sapatinhos já deve ter visto.
Eu apenas adaptei para o meu modo, ou seja, uso sempre uma solinha em e.v.a. ou emborrachado, e neste caso, como eu não tinha mais linha na cor vermelha, usei a salmão, ou seja, minha melancia ainda está verde.
Usei um par de solinhas em e.v.a., linhas Anne nas cores verde claro, branco e salmão e miçangas pretas, além de 2 botões.
Contornei os buracos da solinha em caseado, fiz 2 carreiras em ponto alto na cor verde, depois uma carreira em ponto baixo na cor branca, depois passei para a cor salmão, fiz 2 carreiras em ponto alto.
Marquei a metade da frente, contei  7 pontos para cada lado e marquei.
Fiz pontos altos até a primeira marca, e nos 14 pontos, fiz diminuições, ou seja, 2 pontos altos juntos - reduzi então para 7 pontos e o resto em ponto alto.
Na carreira seguinte, fiz pontos altos até 2 pontos antes da primeira diminuição, e como na carreira anterior, fiz diminuições , começando nestes 2 pontos , ou seja, fiz uma diminuição antes da diminuição da carreira anterior, segui diminuindo até fazer mais uma diminuição depois da última diminuição, ou seja, no total foram 6 diminuições, o resto em ponto alto.
Fiz uma carreira em ponto baixo, ainda com a cor salmão.
Contei 7 pontos a partir da diminuição, na lateral do sapatinho e no 8º ponto, levantei 15 correntinhas mais 6 correntinhas para a casa, fiz 15 pontos altos e prendi na lateral com ponto baixíssimo.
No outro pé não se esqueça de inverter o lado da pulseirinha.
Pregue o botão, e com a linha salmão, pregue miçangas pretas entre a última carreira de ponto alto e a carreira onde se tem as diminuições.
Veja o resultado:

Detalhe das 3 cores usadas, imitando uma melancia: verde - a casca, branco - a parte entre a casca e a polpa e vermelho, no meu caso salmão, a polpa e as miçangas pretas são os caroços......
08/11/2013

Nenhum comentário: